Líder do governo diz que semana de votações será tranquila
15/09/2015 - 16:31
O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), declarou há pouco que a semana de votações no Plenário será tranquila, uma vez que há acordo para manutenção do Projeto de Lei Complementar (PLP) 366/13, que pretende acabar com a guerra fiscal entre os municípios, e da Medida Provisória (MP) 681/15, que amplia de 30% para 35% do valor do salário o limite do crédito consignado (descontos autorizados pelo trabalhador na folha de pagamentos). “Mais uma semana com uma pauta sem stress na Câmara, fruto do diálogo”.
Sobre os pedidos de impeachment apresentados na Câmara contra a presidente da República, Dilma Rousseff, Guimarães afirma que, mais relevante do que a movimentação da oposição sobre o impeachment, é o manifesto assinado pelos partidos PCdoB, PMDB, PT, PSD, e outros partidos da base, defendendo o mandato da presidente da República. “Esses líderes defendem a democracia e o mandato da presidente Dilma Rousseff”.
Sobre a recriação da Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira (CPMF), que foi criticada por vários deputados, José Guimarães ponderou que a proposta do governo ainda não chegou na Câmara dos Deputados, e que o trabalho do governo é dialogar. “Já fizemos coisas que para alguns parecia impossível”.
Reportagem - Carol Siqueira
Edição - Luciana Cesar