Educação, cultura e esportes

Comissão de Cultura vai analisar situação da Escola de Música de Brasília

24/08/2015 - 15:58  

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados vai discutir nesta quinta-feira (27) a situação da Escola de Música de Brasília. A escola de música é a mais antiga da cidade e sua história remonta à época da fundação de Brasília. A reunião está marcada para as 10 horas, no plenário 8.

A deputada Erika Kokay (PT-DF), que solicitou a audiência pública, quer debater as demandas dos servidores e usuários da instituição. Eles defendem o tombamento da escola e alegam que a atual direção têm causado instabilidade comunitária e prejuízos administrativos. “Eles pedem, ainda, transparência da gestão nos aspectos pedagógicos, administrativos e financeiros”, acrescentou Kokay.

O objetivo da audiência, segundo Erika Kokay, é ouvir os órgãos competentes, gestores, professores e comunidade escolar em geral para “que possam apontar alternativas que se destinem à melhoria e ao fortalecimento de uma instituição que é referência para Brasília e para o Brasil, dada sua excelência em matéria de ensino e o seu pioneirismo.”

Convidados
Foram convidados para debater o tema:
- Secretário de Cultura do Distrito Federal, Guilherme Reis;
- Secretário de Educação do DF, Júlio Gregório Filho;
- Diretor da Escola de Música de Brasília; Ayrton Pisco,
- Professor da Secretaria de Educação e representante do Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF), Polyelton de Oliveira Lima; e
- Professor da Escola de Música de Brasília e representante dos pais de alunos da Escola de Música de Brasília, Patrício de Lavenerè Bastos.

Da Redação - RCA

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 7032/2010

Íntegra da proposta

Mais conteúdo sobre