Política e Administração Pública

Evandro Gussi é eleito presidente da comissão sobre limite para número de ministérios

Leonardo Picciani será o relator da matéria

01/07/2015 - 20:21  

A comissão especial responsável por analisar a proposta (PEC 299/13) que limita em 20 o número de ministérios que o Executivo pode criar e manter elegeu, nesta quarta-feira (1º), o deputado Evandro Gussi (PV-SP) para presidir o colegiado.

O parlamentar disse que atuará com isenção e buscará promover a maior quantidade possível de debates sobre o tema. “O Brasil anseia por discutir se o número de ministérios que temos atualmente (39) é exacerbado ou não, e esse anseio será refletido aqui no trabalho da comissão”, declarou Gussi.

Hoje, compõem o primeiro nível do governo federal 24 ministérios, 10 secretarias com status de ministérios, além do Banco Central, Advocacia-Geral da União, Controladoria-Geral da União, Gabinete de Segurança Institucional da Presidência e Casa Civil.

A comissão, que conta com 27 integrantes, tem o prazo de até 40 sessões para concluir os trabalhos e apresentar um parecer. O deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ) foi designado relator da matéria. Também foram eleitos os deputados Elmar Nascimento (DEM-BA), Miguel Haddad (PSDB-SP) e César Halum (PRB-TO) como 1º, 2º e 3º vice-presidentes, respectivamente.

A próxima reunião do colegiado está marcada para a quarta-feira (8), às 14 horas, quando será apresentado o roteiro de trabalho.

Conheça a tramitação de propostas de emenda à Constituição

Da Redação - MO

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta