Cunha quer priorizar projeto que perdoa dívidas de entidades protetoras de animais
27/03/2015 - 16:23
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, informou, nesta sexta-feira (27), em São Paulo, que vai acelerar a tramitação da proposta (PL 7947/14) que concede anistia fiscal a sociedades protetoras de animais.

A visita integra o programa Câmara Itinerante, cujo objetivo é conhecer as demandas da sociedade de perto para integrá-las à agenda de prioridades do Congresso.
O 2º secretário da Câmara, deputado Felipe Bornier (PSD-RJ), lembrou que, além da prioridade para o projeto de anistia fiscal, os deputados também poderão ajudar entidades como a Uipa, que tem representações em várias cidades, por meio de emendas parlamentares.
Ainda dentro das atividades do Câmara Itinerante em São Paulo, Cunha e outros deputados estiveram em três entidades de atendimento a pessoas com deficiência: o Instituto Chefs Especiais, que desenvolve trabalho gastronômico inclusivo para indivíduos com síndrome de Down; a ONG Cruz Verde, que presta assistência a quem tem paralisia cerebral grave; e a Rede de Reabilitação Lucy Montoro, que atua na recuperação de cidadãos com limitações físicas incapacitáveis.
As visitas a essas entidades foram organizadas pela deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP). O presidente da Câmara destacou a importância de o Parlamento garantir condições permanentes de financiamento a instituições como essas. “O Câmara Itinerante tem permitido que os parlamentares conheçam uma realidade que dificilmente chega da forma que deveria chegar ao Congresso”, disse Cunha.
Da Redação – MO
Com informações da Presidência da Câmara