Ciência, tecnologia e Comunicações

Berzoini destaca medida para desburocratizar concessões de rádio e TV

26/03/2015 - 15:48  

Assista ao vivo.

O ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, disse há pouco que criou um grupo de trabalho na semana passada para tentar desburocratizar o processo para outorga e renovação de concessões de radio e televisão.

“Precisamos reorganizar todo o procedimento, inclusive a tramitação no Congresso. Algumas etapas precisam ser simplificadas e vamos dialogar com os parlamentares para isso”, declarou.

Berzoini, que participa neste momento de comissão geral no Plenário da Câmara dos Deputados, afirmou ainda que um dos desafios da pasta é cumprir o calendário da TV Digital sem prejudicar a população. Isso porque, ao desligar o sinal da TV analógica, quem ainda não tem televisão adaptada ou conversor poderá ficar sem televisão.

Segundo ele, em outros países, houve problemas. “É preciso ter segurança de que ninguém ficará privado do serviço de TV aberta para que haja o desligamento da TV Analógica”, comentou.

Participação popular
A população pode enviar perguntas a Berzoini e fazer comentários sobre a comissão geral pelo Disque-Câmara (0800 619 619) ou na sala de bate-papo do portal e-Democracia.

Mais informações a seguir.

Reportagem - Carol Siqueira
Edição - Marcelo Oliveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.