Sessão para ouvir Duque é interrompida por bate-boca entre PT e PSDB
19/03/2015 - 13:47
O depoimento do ex-diretor da Petrobras Renato Duque foi interrompido por uma discussão e troca de ofensas entre deputados do PT e o deputado Delegado Waldir (PSDB-GO). Os parlamentares do PT reagiram a uma declaração de Waldir de que seria preciso encomendar no comércio de Brasília óleo de peroba para os deputados petistas.
Os deputados Jorge Solla (PT-BA), Valmir Prascidelli (PT-SP), Maria do Rosário (PT-RS) e Afonso Florence (PT-BA) se levantaram e trocaram insultos com o deputado do PSDB, provocando uma breve interrupção do depoimento e a intervenção do presidente da CPI, deputado Hugo Motta (PMDB-PB).
Antes da discussão, Renato Duque provocou risos na audiência ao responder pergunta do deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), que no início da sessão anunciou que iria pedir a convocação da esposa dele. Depois de duas horas de depoimento em que Duque se recusou a responder à maioria das perguntas, Perondi disse que iria pedir a convocação de “dona Elza”. “Dona Elza é minha mãe. O senhor quer convocar a minha mãe?”, perguntou Duque. “Quero convocar sua esposa. Quem é sua esposa?”, retrucou Perrondi. “Prefiro permanecer calado”, disse o depoente.
A CPI continua reunida no plenário 2.
Reportagem – Antonio Vital
Edição – Natalia Doederlein