Comissão aprova novas audiências
10/03/2015 - 20:17
A comissão externa responsável por fiscalizar as obras de transposição das águas do rio São Francisco aprovou na reunião desta terça-feira (10) mais requerimentos de audiências públicas:
- audiência pública com os secretários de recursos hídricos dos estados de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará;
- convite para participação em audiência pública ao professor Dr. Francisco de Assis de Souza, da Universidade Federal do Ceará (UFCE), e ao representante do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos (Caeae) da Assembleia Legislativa do Ceará, Francisco Lopes Viana;e
- novo convite de audiência pública aos representantes dos ministérios da Integração Nacional e do Meio Ambiente e da Codevasf.
Água como política pública
Segundo o deputado Odorico Monteiro (PT-CE), autor de dois requerimentos, além dos representantes do governo federal é importante ouvir outros segmentos, pois, após a conclusão da obra, “é importante construir um debate em torno da gestão da água como política pública”. Para Odorico Monteiro, é de extrema importância, além de todos os temas já debatidos no colegiado, a observância de uma política de gestão da água, após a conclusão da obra.
“Nós temos que entender que a comissão vai dar uma contribuição para o debate com vistas estratégicas para o País; a gestão da água como política pública. A questão da segurança hídrica como política pública”, afirmou Odorico Monteiro.
Reportagem – Thyago Marcel
Edição – Regina Céli Assumpção