Eduardo Cunha considera prioritária a reforma política
02/02/2015 - 17:16
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, considerou prioritária a reforma política em sua gestão durante seu discurso na abertura da sessão legislativa da 55ª Legislatura. Cunha falou sobre a necessidade de manter a “harmonia” nas relações do Legislativo com os demais poderes.
“Em harmonia temos a condição de exercitarmos o que nos compete da Constituição Federal. Não apenas as matérias do Executivo, mas também as do Judiciário e do Legislativo”, disse.
Cunha aproveitou para reforçar a tônica de seu mandato sobre independência do Legislativo e representatividade: “Temos a consciência de que é um ano de muito trabalho e que a busca para que todos possam exercer um bom trabalho. Que possam estar em consonância com o voto dos que os trouxeram aqui".
O presidente considerou de “imediata prioridade” dos próximos dias a reforma política, que, segundo ele, deve ser votada até setembro, além do pacto federativo. ”De nada adianta tratar de divisão de tributos, sem falar da parte que cabe a cada Estado e Município nesse bolo.”
Reportagem - Emanuelle Brasil
Edição - Newton Araújo