Política e Administração Pública

Líder do DEM critica decisão de Maia de contestar relatório do TCU sobre Pasadena

10/12/2014 - 17:44  

O líder do DEM, deputado Mendonça Filho (PE), criticou a decisão do deputado Marco Maia (PT-RS) de contestar, em seu relatório final, o acórdão do Tribunal de Contas da União que identificou um prejuízo de US$ 792 milhões na compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. Segundo o relator, a decisão, tomada em julho, precisa ser reavaliada.

“Essa foi uma das operações mais lesivas ao patrimônio público, à Petrobras. Paulo Roberto [Costa, ex-diretor de Administração] já conta que Pasadena alimentou o esquema de corrupção”, afirmou Mendonça Filho.

O líder da oposição também reclamou da falta de indicativo de punição para o Conselho de Administração da estatal. Segundo ele, o conselho “não pode ficar imune em relação ao mar de lama” da Petrobras.

Marco Maia disse que, até a próxima quarta-feira (17), os membros da comissão podem apresentar sugestões para o relatório. “O relator está aberto ao debate e à discussão.”

O vice-presidente da comissão, senador Gim (PTB-DF), já marcou para às 10h15 da próxima quarta-feira (17) a votação do relatório de Maia.

Reportagem – Tiago Miranda
Edição - Newton Araújo

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.