Erro em sistema atrasa apuração para governador em Roraima
05/10/2014 - 22:23
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Roraima informou por volta das 21 horas que devido a um erro no sistema a contagem de votos está sendo realizada manualmente. Com 97,92% dos votos apurados no estado de Roraima, o sistema eletrônico mostrava o atual governador Chico Rodrigues (PSB) reeleito com 64,22% dos votos.
Mas, segundo o TRE de Roraima, é possível que haja segundo turno entre Rodrigues e Suely Campos (PP), que entrou na disputa para substituir o marido, Neudo Campos, barrado pela Lei da Ficha Limpa quando liderava as pesquisas de intenção de voto. Ainda de acordo com o tribunal, os votos da candidata estão sendo computados, mas não aparecem na divulgação.
Neudo Campos foi forçado a abrir mão da candidatura após o Tribunal Regional Eleitoral da 1ª Região ter indeferido seu registro por crime contra a administração pública. O Tribunal de Contas da União (TCU) considerou irregulares as contas do governo de Roraima em 2000, quando ele era governador. O recurso apresentado por ele ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deverá ser julgado na segunda-feira (15).
Senado
Com 41,19% dos votos, o ex-vereador de Boa Vista Telmário Mota (PDT) foi eleito senador por Roraima. Em terceiro lugar nas pesquisas, Telmário surpreende ao derrotar Luciano Castro (PR) e Anchieta (PSDB). Mozarildo Cavalcante (PTB), que concorria à reeleição, tem apenas 10,92% dos votos.
Os cinco mais votados nas eleições para a Câmara dos Deputados são Shéridan (PSDB), Johnathan de Jesus (PRB), Eduardo Campos (PP), Remidio da Amatur (PR) e o deputado Edio Lopes (PMDB).
Reportagem – Murilo Souza
Edição – Janary Júnior