Política e Administração Pública

Conselho de Ética inicia análise do relatório do processo contra André Vargas

29/04/2014 - 17:21  

Após atraso de 30 minutos à espera do deputado licenciado André Vargas (PT-PR) ou de um advogado que o represente, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar iniciou reunião para discutir o relatório preliminar do deputado Júlio Delgado (PSB-MG), que recomenda a continuação do processo disciplinar contra o parlamentar. A votação do texto ficou para esta terça-feira (29) devido a pedido de vista conjunto feito na semana passada.

Alguns deputados do PT questionaram, na semana passada, a ausência de um advogado, mas, como afirma o deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), deixar de nomear um advogado foi uma opção do parlamentar paranaense.

Araújo acrescentou que, em sua opinião, o pedido de vista, feito pelo deputado Zé Geraldo (PT-PA), foi “meramente protelatório, pois ninguém tocou no processo desde a última reunião”. Ainda segundo o parlamentar, o fato de não haver nenhum parlamentar petista na reunião de hoje reforçaria sua tese da ação protelatória.

André Vargas pediu desfiliação do PT na sexta-feira (25), partido no qual militou por 25 anos, mas até agora seu desligamento do partido não foi formalizado na Câmara.

A reunião prossegue no plenário 7.

Reportagem - Juliano Machado Pires
Edição - Newton Araújo

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.