Campanha para estimular mulheres a entrarem na política será lançada pelo TSE
07/03/2014 - 15:07 • Atualizado em 10/03/2014 - 12:14
Quintas femininas
No dia 20, será lançado o projeto “Quintas Femininas 2014”, com o tema “Avanço das Estruturas Legislativas Relacionadas às Mulheres – Interlegis”.
Sessão solene
No dia 25, às 11 horas, o Senado promove sessão solene de entrega do prêmio Bertha Lutz e assinatura do termo de adesão à campanha “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha – a lei é mais forte.
Atuação legislativa
A aula inaugural do curso “Gênero e Atuação Legislativa” é o último evento previsto na programação de celebrações do mês de março, no dia 26, às 9h30, no Auditório do Cefor.
Elaborado em uma plataforma de ensino a distância, o curso destina-se ao corpo técnico e político dos legislativos federal, estaduais e municipais, e tem o objetivo de sensibilizar e capacitar esses agentes para os temas de gênero e direitos das mulheres, bem como sobre os impactos que as desigualdades podem ter sobre as políticas públicas.
O curso, que será ministrado oficialmente entre 22 de abril e 30 de maio, é uma iniciativa da Procuradoria da Mulher da Câmara, em parceria com o Banco Mundial. Conta ainda com o apoio da Procuradoria Especial da Mulher do Senado e da coordenação da bancada feminina da Câmara. As inscrições poderão ser feitas no período de 26 de março a 10 de abril, pelo link www.camara.leg.br/ead
Da Redação – MO
Com informações da assessoria de imprensa da Câmara dos Deputados