Política e Administração Pública

Deputados criticam MP que dá recursos para recuperar termelétrica doada à Bolívia

11/12/2013 - 16:54  

Deputados de oposição criticaram a Medida Provisória 625/13, que destina R$ 60 milhões para contratar, sem licitação, uma empresa estatal para prestar serviços de recuperação e transporte de equipamentos de geração de energia elétrica em desuso. Os equipamentos da Eletrobras serão cedidos à Bolívia em um programa de cooperação energética entre os dois países.

Para o deputado Wandenkolk Gonçalves (PSDB-PA), o governo brasileiro não tem dinheiro para investir na própria infraestrutura, mas gasta milhões para ajudar o país vizinho. “Temos locais neste País que ainda vivem à luz de lamparina e o governo não tem recursos para investir, mas tem dinheiro para a Bolívia”, criticou.

Foi o mesmo argumento utilizado pelo deputado Lira Maia (DEM-PA), que denunciou uma inversão de prioridades. “A região nordeste clama por recursos, quantos municípios sequer tem energia, e nos dando de graça uma máquina recuperada para a Bolívia”, disse.

Já o deputado César Colnago (PSDB-ES) criticou o fato de os R$ 60 milhões já terem sido gastos pelo governo antes mesmo da discussão pelo Congresso. “Estamos aqui decidindo o que já está decidido. O governo não quis mandar por projeto de lei para discutir melhor”, criticou.

Reportagem - Carol Siqueira
Edição - Newton Araújo

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.