Educação, cultura e esportes

Ministério da Educação critica proposta de exame para professores

24/10/2013 - 10:46  

Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
Audiência pública para tratar de temas relacionados ao PL nº 6.114/2009, do Senado Federal, que institui o Exame Nacional de Avaliação do Magistério da Educação Básica (ENAMEB). Diretor de Valorização dos Profissionais da Educação do Ministério da Educação (MEC), Antonio Roberto Lambertucci
Lambertucci: professores já são avaliados em vários estágios da formação e da carreira.

O diretor de Valorização dos Profissionais da Educação do Ministério da Educação, Antônio Roberto Lambertucci, criticou há pouco a proposta de criação de um exame nacional dos professores da educação básica. A medida está prevista no Projeto de Lei 6114/09, em análise na Comissão de Educação.

Segundo ele, um exame nacional “representaria mais ônus, sem a devida eficácia”. Os professores, argumentou Lambertucci, "já passam hoje por uma série de avaliações, na graduação, no concurso público, no fim do estágio probatório e nas avaliações periódicas de desempenho. Um exame nacional padronizado não auxilia nesse processo”.

A declaração foi feita durante audiência pública sobre o tema, que acontece neste momento no Plenário 6 da Câmara dos Deputados.

Continue acompanhando esta cobertura.

Reportagem – Carolina Pompeu
Edição – Dourivan Lima

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 6114/2009

Íntegra da proposta