Benevides vê avanços na cidadania, mas lamenta abuso de medidas provisórias
09/10/2013 - 11:48
Vice-presidente da Constituinte e segundo signatário da nova Carta, o deputado Mauro Benevides (PMDB-CE), na época senador, destacou o caráter cidadão da Constituição de 1988, mas não deixou de reclamar do excesso no uso de medidas provisórias – instrumento previsto no documento – pelos presidentes da República.
“De 1988 até hoje, nenhum presidente se absteve de adotar as medidas provisórias, que devem ser editadas observados os pressupostos de urgência e relevância. O projeto de lavra dos parlamentares foi relegado a segundo plano”, afirmou.
Passados 25 anos da promulgação da Constituição, Benevides recomendou aos dirigentes dos três poderes que busquem soluções harmoniosas para os problemas atuais que a sociedade brasileira enfrenta. Especialmente o Legislativo, segundo ele, deve reafirmar-se diante de setores vitais, garantindo celeridade a suas decisões.
Mauro Benevides participa de sessão solene em homenagem aos 25 anos da Constituição. Ele fechou seu discurso com palavras de Ulysses Guimarães, ao advertir que "ninguém ouse ultrajar" a Carta.
Reportagem - Noéli Nobre
Edição - Dourivan Lima