Relações exteriores

Plenário pode votar hoje criação do grupo parlamentar Brasil-Malásia

26/09/2013 - 08:59  

O Plenário da Câmara se reúne hoje, a partir das 9 horas, em sessão extraordinária. Na pauta, o Projeto de Resolução (PRC) 203/13, do deputado Claudio Cajado (DEM-BA), que cria o Grupo Parlamentar Brasil-Malásia.

O grupo será composto por integrantes do Legislativo dos dois países, sem qualquer ônus para a Câmara.
Cajado ressalta que a diplomacia brasileira procura intensificar as relações com o país do sudeste asiático. “O principal objetivo é propiciar o aprimoramento das relações entre o Brasil e a Malásia com a promoção do intercâmbio entre os respectivos órgãos legislativos”, afirma o autor.

Maus-tratos de animais
Os deputados também poderão votar requerimento de urgência para a proposta de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará maus-tratos de animais.

A proposta (PRC 204/13) é do deputado Ricardo Izar (PSD-SP), que, em junho, apurou denúncia de extermínio de mais de 300 cachorros na cidade de Santa Cruz do Arari, no arquipélago do Marajó (PA). O prefeito, Marcelo Pamplona, teria ordenado a matança dos cães, com o argumento de que estavam passando doenças para as pessoas. Cada pessoa que capturasse um cachorro recebia de R$ 5 a R$ 10.

“Cabe salientar que, em janeiro, o Movimento Crueldade Nunca Mais mobilizou em todo o País mais de 100 mil pessoas apelando para o aumento das penas aos que cometerem crimes contra animais”, acrescenta Izar.

Da Redação/DC

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta