Relações exteriores

Comissão quer ouvir ministros sobre denúncias de espionagem

10/09/2013 - 15:32  

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou nesta terça-feira (10) convites para que os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e de Segurança Institucional, José Elito, compareçam ao colegiado para discutir as denúncias de espionagem da Petrobras pelo governo americano.

A sugestão do convite partiu do deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS). “O nosso objetivo é fazer um diálogo elevado e fortalecer o sistema contra espionagem”, observou Lorenzoni.

Segundo o presidente da CCJ, deputado Décio Lima (PT-SC), já existe uma disponibilidade dos ministros em participar da audiência na comissão. A data para o encontro ainda será marcada, mas deve ocorrer até a próxima semana.

Ciência e Tecnologia
Convite no mesmo sentido já foi aprovado pela Comissão de Ciência Tecnologia, Comunicação e Informática. Há um requerimento do colegiado para que os ministros da Justiça; e das Relações Exteriores, embaixador Luiz Alberto Figueiredo Machado, venham à Câmara para discutir a atuação dos ministérios frente às revelações sobre a espionagem norte-americana nas comunicações da Presidente Dilma Rousseff com seus assessores imediatos. A data da audiência ainda não foi definida.

Reportagem – Noéli Nobre
Edição – Rachel Librelon

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 3402/2012

Íntegra da proposta