Política e Administração Pública

Alves convoca líderes para discutir MP que auxilia produtores de cana

09/09/2013 - 20:02  

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, convocou os líderes para discutir a votação da Medida Provisória 615/13, que trata de benefícios para produtores de cana-de-açúcar e etanol. A proposta sofreu diversas alterações na comissão mista que não têm o aval entre os líderes. “Eu não vou ficar expondo os deputados que chegaram cedo”, disse Alves, referindo-se à falta de quórum em Plenário.

Se a MP 615 não for votada hoje, perderá a validade. Isso porque o presidente do Senado, Renan Calheiros, exige que as MPs cheguem àquela Casa com pelo menos sete dias de vigência. A MP 615 perderá a vigência na próxima segunda-feira.

Alves voltou a dizer que a Câmara só vai votar as medidas provisórias que chegarem ao Plenário com pelo menos duas semanas de prazo de vigência. “Vou comunicar todos os presidentes das comissões mistas que serão devolvidas as MPs que não chegaram ao Plenário da Câmara com, pelo menos, duas semanas de vigência. Teremos uma semana para a Câmara e outra para o Senado”, disse.

Continue acompanhando a cobertura das votações no Plenário.

Assista ao vivo

Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Pierre Triboli

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: MPV 615/2013

Íntegra da proposta