Consumidor

Comissões criam grupo de trabalho para analisar gargalos da telefonia

12/06/2013 - 21:57  

Reprodução Tv Câmara
Dep. Edinho Bez (PMDB-SC)
Edinho Bez: grupo analisará projetos que tramitam no Congresso.

As comissões de Fiscalização Financeira e Controle; e de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia criaram um grupo de trabalho para analisar projetos sobre telefonia e identificar gargalos que impedem melhorias nos setores de telecomunicações e banda larga.

O grupo será formado pelos presidentes e pelos membros das comissões e por representantes do Ministério das Comunicações, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), do Tribunal de Contas da União (TCU) e de empresas de telefonia.

De acordo com o presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, deputado Edinho Bez (PMDB-SC), o grupo vai analisar as necessidades do setor de telefonia e estudar os projetos que estão em andamento no Congresso. Ao final dos trabalhos, poderá ser apresentada uma proposta única sobre o tema.

O grupo de trabalho também discutirá o novo regulamento da Anatel que garante a qualidade e a velocidade do serviço de banda larga.

Os integrantes do grupo se reúnem na próxima terça-feira (18) para definição do roteiro de trabalho. A reunião será realizada às 9h30, no plenário 15.

Da Redação/PT

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.