Ex-moradora de rua do DF teme aumento de violência policial nas Copas
04/06/2013 - 11:15
A representante do Fórum dos Adolescentes em Situação de Rua do DF em seminário, Poliana Gomes Galvão, denunciou o que chamou de uma "limpeza geral" nas ruas por partes das autoridades públicas. "Estão fazendo limpeza geral de todas as crianças e adolescentes de rua”, disse, durante o seminário que discute a proteção de crianças e adolescentes em megaeventos esportivos, que ocorre no auditório Nereu Ramos.
“A Fifa colocou um metro de distância dos estádios para a população não estar ali. Mas nesses pontos ficam adolescentes de rua. O que vai ser feito deles?”, questionou a representante. “Promessas foram feitas de clínica, abrigo, repúblicas para meninos e meninas. Não vemos nada disso", alertou Poliana.
O representante da Articulação Nacional dos Comitês Populares da Copa, Vinícius Lobão Ribeiro, avalia que, a uma semana da Copa das Confederações, não foram colocadas peças publicitárias em companhias aéreas, aeroportos e hotéis para prevenir a exploração sexual de crianças e adolescentes durante os grandes eventos esportivos no Brasil.
O Seminário "Proteção das Crianças e Adolescentes no Contexto dos Megaeventos esportivos" é organizado pela CPI que investiga a exploração sexual de crianças e adolescentes no país. O encontro continua no auditório Nereu Ramos até 13h.
Continue acompanhando esta cobertura.
Reportagem- Ana Raquel Macedo
Edição- Mariana Monteiro