Ciência, tecnologia e Comunicações

Ministro das Comunicações vem à Câmara falar sobre banda larga

Nova tecnologia 4G deve estar disponível nas seis cidades-sedes da Copa das Confederações durante o torneio, que ocorre em junho.

24/04/2013 - 09:19  

Antonio Augusto / Câmara dos Deputados
Presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, reunido com Paulo Bernardo (ministro das Comunicações) em 27-4.
O ministro já pediu ao presidente Henrique Eduardo Alves, apoio para aprovar a Lei Geral de Antenas (5013/13).

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, participa de audiência pública na Câmara para explicar aos deputados da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática quais as ações e programas do ministério para 2013.

Os deputados Newton Lima (PT-SP) e Jorge Bittar (PT-RJ) pediram a realização do debate. Eles são relator e vice-presidente da subcomissão especial que acompanha as ações do Programa Nacional de Banda Larga.

Newton Lima explica que os parlamentares querem saber do ministro, entre outros assuntos, como está a implantação do sistema 4G, quarta geração da banda larga no Brasil; e como se encontra a terceira, ou 3G.

Na semana passada, o ministro afirmou que a tecnologia 4G já estará disponível nas seis cidades-sedes da Copa das Confederações (Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador) durante o torneio, em junho.

Paulo Bernardo também deve falar sobre o Fundo de Universalização das Telecomunicações (Fust); e a situação das operadoras no Brasil, que recebem muitas reclamações.

A audiência com o ministro das Comunicações ocorre no Plenário 13.

Reportagem – Renata Tôrres
Edição – Marcos Rossi

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.