Política e Administração Pública

Votação do projeto com cargos do PSD é adiada para a próxima semana

A proposta será tema de discussão da próxima reunião de líderes, na terça-feira (26).

21/03/2013 - 12:11  

Gustavo Lima / Câmara dos Deputados
Ordem do Dia
Deputados aprovaram texto principal do projeto na noite de quarta-feira, mas ainda falta votar destaque.

A votação do projeto de resolução que cria cargos para a estrutura de funcionamento da liderança do PSD na Câmara (178/13) foi adiada para a próxima semana. O texto começou a ser votado ontem, mas não houve quórum para o término da votação. A proposta enfrenta a resistência do DEM e do Psol.

O PSD foi fundado em 2011 e reúne 48 deputados – a quarta maior bancada da Câmara. No ano de fundação do partido foram criados 66 cargos para a legenda. O acordo, na época, foi criar os demais cargos em 2013.

Segundo o texto, serão 20 cargos de natureza especial (CNEs) e 10 funções comissionadas, criados de forma temporária, até 2015. O texto principal do projeto já foi aprovado, mas ainda falta votar destaque do DEM que exclui a criação desses cargos. A proposta será tema de discussão da próxima reunião de líderes, na terça-feira (26).

Votação de hoje
Os partidos favoráveis à proposta tentaram garantir a votação do projeto hoje, mas, como havia outros itens na pauta do Plenário, o Democratas tentou inverter os itens de votação. O líder do PSD, Eduardo Sciarra (PR), chegou a propor a marcação de uma nova sessão extraordinária com o PRC 178/13 como item único de pauta. A proposta será discutida na reunião de terça-feira.

Reportagem – Carolina Pompeu
Edição – Natalia Doederlein

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PRC 178/2013

Íntegra da proposta