Manifestantes pedem mudança no comando da Comissão de Direitos Humanos
12/03/2013 - 16:03 • Atualizado em 12/03/2013 - 19:46

Cerca de 300 manifestantes contrários à presidência do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDH) fizeram um protesto há pouco no Salão Branco da Câmara. Eles querem que o deputado deixe o comando da comissão e não querem o cargo seja ocupado por nenhum outro deputado do Partido Social Cristão.
Antes de ocupar o Salão Branco, os manifestantes deitaram no chão de um dos principais corredores de acesso ao Plenário, impedindo a passagem.
Segundo o deputado Jean Wyllys (Psol-RJ), que negociou a entrada dos manifestantes no Salão Branco, existe um movimento de deputados contrários à permanência de Pastor Marco Feliciano na presidência da CDH. Entre as ações desse grupo, está um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a impugnação da sessão em que ele foi eleito.
Reuniões
Na tarde de hoje uma reunião da própria bancada do PSC para discutiu a pressão popular contrária à escolha do deputado Pastor Marco Feliciano.O partido confirmou a permanência de Feliciano na presidência da comissão. O parlamentar está no comando da Comissão de Direitos Humanos devido a um acordo de líderes, em que os partidos fizeram a divisão das 21 comissões temáticas.
Segundo Jean Wyllys, caso não haja nenhuma mudança até amanhã, ou seja, se nenhum outro nome for indicado para a presidência da CDH, os deputados contrários à indicação devem voltar a se reunir para discutir novas ações.
Reportagem – Ginny Moraes
Edição – Rachel Librelon