Novo 3º secretário diz que Corregedoria pode virar órgão autônomo
04/02/2013 - 14:45 • Atualizado em 04/02/2013 - 15:31
O novo 3º secretário da Câmara, deputado Maurício Quintella Lessa (PR-AL), afirmou que existe a possibilidade de a Corregedoria se tornar um órgão autônomo, sem estar vinculado a um cargo da Mesa Diretora. O ex-presidente Marco Maia retirou a atribuição da Corregedoria da 2ª vice-presidência e a transferiu para 3ª secretaria. Essa solução, segundo Lessa, poderá ser transitória. "Ao se tornar um órgão autônomo, ela [Corregedoria] ganhará velocidade e não ficará atrelada à Mesa", destacou.
Lessa disse ainda que a Câmara está avançada no controle da presença dos deputados, uma das atribuições do cargo que assumiu hoje. "A 3ª Secretaria tem equipe técnica preparada e a Câmara está informatizada", ressaltou.
Maurício Quintella Lessa está em seu terceiro mandato como deputado federal. É vice-líder do Bloco PR, PRB, PTdoB, PRTB, PRP, PHS, PTC, PSL e coordena a Frente Parlamentar de Combate às Doenças Raras. Nos últimos dois anos, integrou a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, além da comissão que analisa a criação da empresa pública Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. (PL 3538/12). Recentemente, foi indicado para comissão da Câmara que acompanha os desdobramentos do incêndio que vitimou mais de 230 pessoas em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.
Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Marcelo Oliveira