Eleição de Henrique Alves é a vitória do fisiologismo, critica Alencar
04/02/2013 - 14:33
O candidato derrotado à presidência da Câmara, deputado Chico Alencar (Psol-RJ), disse há pouco que a imagem do Legislativo fica prejudicada com a eleição do deputado Henrique Eduardo Alves.“É a vitória do clientelismo e do fisiologismo, que apequenam a política”, declarou.
Alencar referiu-se às denúncias de supostas irregularidades cometidas pelo novo presidente da Câmara, entre elas está a suspeita de que parte das emendas orçamentárias de Alves tenha sido destinada a empresa que tem como sócio um ex-assessor do parlamentar. Outro caso citado é a decisão de primeira instância da Justiça do Rio Grande do Norte que condena o novo presidente por uso de recursos públicos para promoção pessoal. Essa decisão ainda será analisada pelo Tribunal de Justiça do estado.
Henrique Eduardo Alves já negou publicamente todas as acusações.
Sucursal
Alencar afirmou também que a nova Mesa Diretora da Câmara deverá evitar a votação de temas polêmicas nos próximos dois anos. “A tendência desse ‘centrão’ que se formou é não enfrentar grandes questões; assim, o Legislativo segue como apenas uma sucursal do Executivo.”
Reportagem - Carol Pompeu
Edição - Marcelo Oliveira