Para deputado, falta de manutenção é a principal causa de desabamentos

Da Agência Câmara - 27/11/2012 - 15:49
Cidades - catástrofes - Desabamento de três prédios no centro do Rio em janeiro de 2012
Escombros dos prédios que desabaram no Rio. - Foto: Vladimir Platonow/ABr

Começou há pouco audiência pública da Comissão de Defesa do Consumidor sobre os desabamentos de edifícios ocorridos no País e a necessidade de uma legislação que discipline as manutenções prediais.

Na abertura da reunião, o deputado Augusto Coutinho (DEM-PE), que propôs o debate, afirmou que "a falta de manutenção é a principal causa de desabamento e isso tem que ser regulamentado" para evitar novos acidentes.

Já o vice-presidente da Federação Nacional das Empresas de Compra, Venda, Locação, Administração, Incorporação e Loteamento de Imóveis e dos Condomínios Residenciais e Comerciais (Fesecovi), Jorge Arnaldo, informou que alguns municípios já estão adotando legislações para regulamentar a fiscalização de prédios, mas, para ele, "é importante que exista uma regulamentação federal sobre a fiscalização e para tornar obrigatória a presença de um certificado de perícia".

A reunião ocorre no plenário 3.

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura “Agência Câmara”.

Tempo Real

Veja também