Educação, cultura e esportes

Comissão aprova criação da Semana da Educação Olímpica em escolas públicas

16/11/2012 - 13:21  

Arquivo/ Beto Oliveira
Professora Dorinha Seabra Rezende
Dorinha Seabra: Olimpismo como filosofia de vida para
jovens e crianças.

A Comissão de Turismo e Desporto aprovou na terça-feira (13) o Projeto de Lei 4129/12, que institui no âmbito das escolas públicas a Semana da Educação Olímpica, com início anualmente em 23 de junho, Dia Olímpico Internacional.

Conforme a proposta, de autoria do deputado João Arruda (PMDB-PR) e mais 17 deputados integrantes da Frente Parlamentar da Atividade Física, a Semana da Educação Olímpica terá caráter multicultural e deverá ser desenvolvida interdisciplinarmente, em cada unidade de ensino, de acordo com seu projeto pedagógico.

A relatora, deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), foi favorável à proposta. “A escola constitui o local ideal para o desenvolvimento de uma ação que visa à construção de novos hábitos e valores nos nossos jovens e crianças. A proximidade dos megaeventos desportivos configura o momento propício para tal ação”, afirmou.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem - Wilson SIlveira
Edição - Natalia Doederlein

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta