Política e Administração Pública

Projeto determina identificação visual de todos os bens locados pela União

04/10/2012 - 12:08  

Diógenis Santos
Marcio Bittar
Bittar: o projeto torna os contratos de locação da União transparentes.

Proposta em tramitação na Câmara determina que todos os bens móveis ou imóveis locados pela União para uso oficial deverão conter identificação visível.

De acordo com o texto, PL 4339/12, do deputado Marcio Bittar (PSDB-AC), a identificação deverá mostrar o nome do órgão responsável pela locação, o nome do locatário, pessoa física ou jurídica, além de informações como o valor pago mensalmente e o número e a vigência do contrato.

O texto determina ainda que a identificação deverá ser aplicada em material aderente não removível, para que, ao ser retirado, fique inutilizado.

O autor explica que a Constituição transformou a publicidade em princípio fundamental da administração pública, o que, segundo ele, é sinônimo de transparência. “O projeto pretende tornar transparentes, ao máximo, todos os contratos [de locação] que tenham como parte a União”, afirma Bittar.

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação, e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Murilo Souza
Edição – Marcelo Westphalem

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 4339/2012

Íntegra da proposta