Relator da CPMI quer ouvir mais 19 pessoas, inclusive Cachoeira
14/08/2012 - 10:31
O relator da CPMI do Cachoeira, deputado Odair Cunha (PT-MG), apresentará à comissão uma lista com três blocos de requerimentos para serem analisados. O primeiro trata de 19 convocações e convites para prestar depoimento, entre eles o contraventor Carlinhos Cachoeira, os deputados Sandes Júnior (PP-GO) e Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO), a prefeita de Valparaíso de Goiás (GO), Leda Borges, e Marcos Teixeira Barbosa, contador que trabalhava com Rubmaier Carvalho.
O segundo bloco tem 34 requerimentos de quebra de sigilo, entre eles o sigilo telefônico do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), e de seu irmão, Toninho Perillo, e da mulher de Cachoeira, Andressa Mendonça. Também nesse bloco há um pedido de informações para a procuradoria norte-americana sobre o banco HSBC, que está sob investigação no país.
Já no último bloco há 43 requerimentos de providências. Entre elas, estão informações de contratos dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins, além do Distrito Federal, com a Delta Construções.
Requerimentos como a convocação do editor-chefe da sucursal da revista Veja em Brasília, Policarpo Júnior, e para a divisão dos trabalhos em subrelatorias não estão no documento de Cunha.
A reunião está sendo realizada na sala 2 da ala Nilo Coelho, no Senado.
Continue acompanhando esta cobertura.
Reportagem - Tiago Miranda
Edição - Wilson Silveira