Comissão debate reclamações contra Nextel e suspensão de venda de chips
07/08/2012 - 08:57
A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática realiza hoje audiência pública para discutir a qualidade dos serviços de telecomunicações da Nextel e a suspensão por alguns dias da venda de novos planos das operadoras TIM, Oi e Claro.
O debate foi proposto pelos deputados Francisco Floriano (PR-RJ) e Silas Câmara (PSD-AM).
“A operadora Nextel posiciona-se em um segmento diferenciado do mercado de telefonia móvel pessoal, ao oferecer uma combinação de telefonia e radiocomunicação digital que tem sido bem-sucedida junto a clientes corporativos e pessoas interessadas em planos familiares”, disse Floriano.
“No entanto, crescem as reclamações quanto à qualidade dos serviços. Embora o índice de reclamações da empresa tenha sido historicamente menor do que o de outras operadoras de telefonia, nos últimos 30 dias equiparou-se às demais ou até as superou, em rankings publicados por sítios especializados. Tal comportamento sugere a existência de problemas de marketing e de infraestrutura antes inexistentes”, acrescentou.
Foram convidados:
- o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Batista de Rezende;
- a secretária nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Juliana Pereira da Silva;
- a presidente da Nextel Brasil, Sérgio Chaia;
- o presidente-executivo da Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas (TelComp), João Moura;
- o diretor-executivo do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil), Eduardo Levy.
A reunião será realizada às 14h30, no Plenário 13.
Da Redação/WS