Educação, cultura e esportes

Acesso aos estádios de futebol deve ser melhorado, afirma dirigente

16/05/2012 - 12:53  

O vice-presidente da Federação Baiana de Futebol, Manfredo Lessa, afirmou há pouco que o acesso do público aos estádios do futebol deve ser melhorado no Brasil. “Me preocupo com a mobilidade urbana nas cidades-sede”, destacou.

Ele participa do Seminário Brasil Pós-Copa 2014: Legado e Gestão dos Estádios, que está sendo promovido pela Comissão de Turismo e Desporto. Veja a programação

Lessa disse ainda que a diferença entre os estádios na Europa e na América Latina é gritante. Segundo ele, na Europa, as estações de metrô são ligadas diretamente aos estádios. “Muitos contam com acesso direto a shoppings centers também. O Brasil tem que aproveitar essa oportunidade para melhorar suas praças esportivas”, opinou.

O dirigente destacou a ausência de metrô na cidade de Salvador. “Me preocupa que a arena seja dotada de todas as funcionalidades possíveis, mas que o acesso a ela seja dificultado”, salientou.

O deputado Deley (PSC-RJ) também acredita que a maior preocupação com os preparativos para a Copa deve ser com a mobilidade urbana. Para ele, os estádios podem ser utilizados para o “atendimento social”, como atividades desportivas para a população, após a Copa.

Continue acompanhando esta cobertura.

Reportagem – Lara Haje
Edição – Marcelo Westphalem

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.