Parcerias serão fundamentais para aproveitar legado da Copa, diz CBF
16/05/2012 - 11:22
O representante do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, Andrés Sanchez, afirmou há pouco que parcerias entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os clubes de futebol, o governo federal e os governos estaduais poderão ajudar a aproveitar o legado da Copa.
No Seminário Brasil Pós-Copa 2014: Legado e Gestão dos Estádios, que está sendo promovido pela Comissão de Turismo e Desporto, Sanchez disse ainda que os deputados devem continuar cobrando os preparativos para a Copa e o aproveitamento do legado. “Às vezes andamos pelo Brasil e parece que não haverá Copa do Mundo aqui”, destacou.
Para o vice-presidente Centro-Oeste da CBF, Weber Magalhães, os 12 estádios nas cidades da Copa poderão estimular a “remodelagem” do futebol nesses locais e, assim, os espaços poderão ser melhor aproveitados.
O ex-jogador José Roberto Gama de Oliveira, o Bebeto, membro do Conselho do Comitê Organizador, disse acreditar que a Copa servirá para mostrar para o mundo que o Brasil pode promover grandes eventos. “Tem que haver união entre os diferentes atores para podermos realizar o evento”, completou.
Continue acompanhando esta cobertura.
Reportagem – Lara Haje
Edição – Marcelo Westphalem