Comissão discutirá regulamentação de educação domiciliar
18/04/2012 - 11:47
A Comissão de Educação e Cultura realizará seminário em parceria com a Frente Parlamentar Nacional para Regulamentar a Educação Domiciliar para demonstrar o que é e como funciona essa modalidade de educação.
A iniciativa do debate, ainda sem data marcada, é do deputado Paulo Freire (PR-SP) e do deputado Lincoln Portela (PR-MG).
De acordo com os parlamentares, a opção pela educação domiciliar tem crescido rapidamente em inúmeros países do mundo entre famílias engajadas e determinadas a proporcionar a seus filhos uma educação mais personalizada, que leve em consideração as particularidades e estilos de aprendizagem de cada estudante.
“Deve ser um direito dos pais optar pela modalidade educacional que considera mais adequada e eficiente para sua família”, afirma Paulo Freire.
A Comissão de Educação e Cultura está analisando um projeto de lei que prevê possibilidade de educação básica ser feita em casa (PL 3179/12). No ano passado, a comissão rejeitou projeto semelhante.
Serão convidados para discutir o assunto representantes do Ministério da Educação e da Associação Nacional de Educação Domiciliar (ANED).
Da Redação/MW