Deputada diz que não basta discurso fácil para aprovar jornada de trabalho
11/04/2012 - 17:10
A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) ressaltou há pouco ser necessário mais que “discurso fácil” para aprovar o Projeto de Lei 2295/00, que reduz de 40 para 30 horas a jornada semanal de trabalho dos profissionais da enfermagem. Ela sustentou que irá se empenhar para que o líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), e o presidente da Casa, Marco Maia, se reúnam com a categoria.
A parlamentar ressaltou, contudo, que “às vezes se ouvem discursos fáceis, mas como sou da categoria não farei vocês massa de manobra”. Ela ponderou que “todos sabem muito bem” que no Congresso as propostas somente são aprovadas com luta dos interessados e interesse político.
Benedita destacou ainda que foi a primeira a apresentar projeto em defesa da categoria na Câmara. “Foi em 1988, e foi Benedita da Silva a autora, e eu não sou enfermeira, eu sou auxiliar de enfermagem”, frisou.
Ela participa de audiência pública da Comissão de Legislação Participativa para discutira a redução da jornada de trabalho dos profissionais da enfermagem de 40 para 30 horas semanais.
A reunião ocorre no auditório Nereu Ramos.
Continue acompanhando esta cobertura.
Reportagem - Maria Neves
Edição - Juliano Pires