Política e Administração Pública

Oposição protesta contra mudanças na Comissão de Ética Pública

15/02/2012 - 11:39  

Começou há pouco a Ordem do Dia do Plenário. Está em discussão a possibilidade de obstrução da sessão pelo DEM.

“Vamos obstruir em protesto contra a tentativa de esvaziar as investigações no governo, e vamos marcar posição contra o fim da Comissão de Ética Pública”, disse o líder Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA).

Matérias veiculadas pela imprensa dão conta de que a Presidência pretende trocar cinco dos sete integrantes do órgão no meio deste ano, quando terminam os mandatos. Essa ação seria uma resposta à presença da comissão na mídia, em casos que envolvem ministros.

O deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA) também ressaltou que o governo está impedindo que ministros venham à Câmara prestar esclarecimentos. “Quando os acusados são do PT, a blindagem é completa e não se pode sequer convocá-los para comparecer à Câmara”, disse.

O deputado Alessandro Molon (PT-RJ) argumentou que os projetos em pauta (acordos internacionais e criação de cargos para o Ministério Público), não são de interesse do governo, mas prioritários para o Brasil. “Essa obstrução não está sendo feita contra o governo, está contra o Brasil”, disse.

Continue acompanhando esta cobertura

Reportagem - Marcello Larcher
Edição - Wilson Silveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.