Política e Administração Pública

Rose de Freitas: equilibrar demandas por reajuste com austeridade será desafio

02/02/2012 - 15:38  

A vice-presidente da Câmara, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), disse há pouco que, nesta nova sessão legislativa, o desafio dos deputados será equilibrar as demandas por aumento salarial de servidores e por reajuste das aposentadorias com a mensagem presidencial, que deverá pedir ao Congresso austeridade nos gastos. A mensagem será lida na sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos, marcada para as 16 horas.

“Essa questão de aumento de salários e de aposentadorias já está na pauta [do Congresso], é impossível não abordar esta questão. Estamos sempre colaborando com o Executivo, mas temos de equilibrar o que o País e o povo precisam”, disse a vice-presidente.

Rose de Freitas defendeu ainda a aprovação de uma reforma política que coincida os mandatos municipais com os federais. Ela lembrou que este ano haverá eleições municipais e afirmou que a Câmara vai “perder muito”. “Os parlamentares voltam às bases, o que é um prejuízo enorme. A coincidência de mandato poderia nos ajudar a trabalhar mais”, afirmou.

Reportagem - Carol Siqueira
Edição - Daniella Cronemberger

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.