Ciência, tecnologia e Comunicações

Câmara assina convênios com Universidade Católica e Assembleia de Tocantins

20/12/2011 - 18:22  

JBatista
Assinatura do Convênio da TV Digital com a Universidade Católica de Brasília e a Assembléia Legislativa de Tocantins - Rogério Ventura (diretor-geral da Câmara), Armando Formiga (representante do presidente da Assembléia), Sueli Navarro (diretora da SECOM), presidente Marco Maia, dep. Eduardo Gomes (1º secretário) e Frederico Schimidt (diretor da TV Câmara)
Maia (C): os convênios abrem a possibilidade de ampliar os sinais da TV e da Rádio Câmara

O presidente da Câmara, Marco Maia, afirmou que os convênios na área de comunicação, assinados nesta tarde, abrem a possibilidade de ampliar os sinais da TV e da Rádio Câmara. “Estamos agregando conhecimento técnico de uma universidade que tem experiência e poderá ajudar na qualificação e escolha dos melhores equipamentos que poderão estar a serviço de nossos meios de comunicação para levar a boa informação à população brasileira.”

Foram assinados nesta terça-feira um convênio com Assembleia Legislativa de Tocantins, de transmissão da TV Câmara digital no estado, e um acordo de cooperação técnica com a Universidade Católica de Brasília.

O acordo com o a universidade tem o objetivo de desenvolver ações, experimentos e testes com vistas à pesquisa, ensino, extensão, desenvolvimento e validação de aplicativos interativos e de conteúdos digitais, especialmente para as transmissões da TV Câmara em modalidade digital e interativa em Brasília.

A cooperação com a Universidade Católica vai possibilitar:
1. estudar e desenvolver narrativas interativas para os programas da TV Câmara Digital em Brasília;
2. validar os aplicativos interativos da TV Câmara Digital em Brasília;
3. aferir a eficácia dos aplicativos e produzir indicadores para cada aplicativo transmitido e para os programas exibidos pela TV Câmara Digital por meio de testes de campo feitos com os telespectadores e de aplicativos desenvolvidos para aferir audiência/participação.

O primeiro-secretário da Câmara, deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO), ressaltou que mais de 100 municípios já manifestaram interesse em retransmitir o sinal da TV Câmara. “Os acordos fortalecem a política de parceria, mas principalmente atende a expectativa que é a necessidade e a forma pela qual a população brasileira tem se manifestado com relação a receber o sinal da TV Câmara e interagir também com as programações dos legislativos locais”.

Reportagem - Idhelene Macedo
Edição Regina Céli Assumpção

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.