Não há lei proibindo consumo de álcool em estádio, diz Ministro do Esporte
07/12/2011 - 17:06
Questionado pelo líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR), sobre a liberação da venda de bebidas alcoólicas em estádios, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou que o assunto deve ser decidido pela Câmara. O ministro defendeu, no entanto, que “não há lei proibindo consumo de álcool em eventos esportivos”.
Em sua opinião, a lei deve encontrar um equilíbrio entre a proteção da segurança dos cidadãos e a liberdade individual para consumir álcool. “Ninguém concebe a proibição de bebidas alcoólicas no País, por princípio, beber não é crime”, ressaltou.
Quanto à relação do ministério com as organizações não governamentais (ONGs), abordada pelo deputado Rui Palmeira (PSDB-AL), Aldo defendeu a suspensão dos convênios com essas instituições. “Defendo que o ministério não faça convênios com ONGs porque é difícil controlar, prefiro que sejam firmados com entes públicos, porque podem ser fiscalizados e controlados”, sustentou.
Aldo Rebelo participa de audiência pública da Comissão de Turismo e Desporto para discutir as políticas de seu ministério. A reunião ocorre no Plenário 5.
Continue acompanhando esta cobertura.
Reportagem – Maria Neves
Edição – Marcelo Westphalem