Aldo Rebelo defende a criação de um plano nacional do esporte
07/12/2011 - 16:50
O ministro do Esportes, Aldo Rebelo, defendeu há pouco a institucionalização do esporte no País por meio de um plano nacional, nos moldes do adotado para a Educação. “O esporte não pode viver de programas e convênios, deve-se buscar a institucionalização por meio de uma política votada no Congresso Nacional”, sustentou.
Na opinião de Aldo Rebelo, essa política deve estabelecer obrigações da União, dos estados e dos municípios para “não deixar que o Ministério do Esporte defina esses programas de acordo com a vontade de cada ministro”.
A partir de um plano nacional, o ministério deveria apenas organizar as atividades, “como se define o currículo escolar”, e repassar os recursos, propõe o ministro. “É muito difícil para o Estado fiscalizar as atividades realizadas em Tabatinga, na fronteira com a Bolívia, mas as prefeituras têm condições de fazer isso”, defendeu.
Aldo Rebelo participa de audiência pública da Comissão de Turismo e Desporto para discutir as políticas de seu ministério. A reunião ocorre no Plenário 5.
Continue acompanhando esta cobertura.
Reportagem – Maria Neves
Edição – Marcelo Westphalem