Educação, cultura e esportes

Fifa diz que torcedores fanáticos e agressivos não preocupam

08/11/2011 - 13:56  

O secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérôme Valcke, disse que a entidade trabalha em conjunto com a Polícia Internacional (Interpol) para conter a ação de torcedores “fanáticos e agressivos” nos estádios. Ele afirmou que eles são fichados e conhecidos, por isso são facilmente identificados e controlados nos estádios.

Valcke afirmou que a Fifa se responsabiliza pela segurança apenas no interior dos estádios. A segurança dos torcedores fora das arenas é de responsabilidade dos governos federal e estaduais. “A segurança dos torcedores nas proximidades dos estádios e dos hotéis é uma das primeiras responsabilidades assumidas pelos países que se candidatam a sediar uma Copa”, afirmou.

Transportes
Sobre o transporte de torcedores, ele afirmou ter conhecimento de que é um “pesadelo” se locomover em São Paulo e no Rio, por isso pediu linhas especiais para torcedores. Segundo ele, uma das formas de facilitar a mobilidade é criar um sistema de transporte público eficiente, de forma que os torcedores deixem os carros em casa.

Da Redação/WS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta