Ciência, tecnologia e Comunicações

Líderes fazem moção de apoio a Marco Maia contra a revista Veja

10/10/2011 - 19:22  

Os líderes partidários assinaram uma moção de apoio ao presidente da Câmara, Marco Maia, contra as denúncias de suposta ingerência na Polícia Legislativa publicadas pela revista Veja desta semana.

O documento foi elaborado pelo vice-líder do governo José Guimarães e deve ser lido em Plenário em instantes.

Veja a íntegra da moção:
“Nós, líderes partidários, na representação de nossos partidos, viemos através desta prestar nossa solidariedade ao presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, em razão da matéria publicada na revista Veja, edição 2238.

A postura republicana, democrática e equilibrada com que tem dirigido os trabalhos da Câmara dos Deputados afasta a possibilidade de que tenha instrumentalizado qualquer ação que fira os direitos, inclusive dos cidadãos comuns.

A matéria da revista Veja peca, nos mínimos princípios amplamente pactuados, quais sejam de informar o contraditório. No caso as declarações das pessoas citadas de que o Presidente sequer tinha consultado a respeito da ocorrência policial em curso da policia legislativa.

Ademais, o caso segue resoluto, na tradição do Estado Democrático de Direito, de que procedimentos de apuração policial transcorrem com total independência e isenção dentro dos limites legais.”

A moção só não foi assinada pelo PPS, que ingressou hoje com representação na Corregedoria da Câmara pedindo que o órgão apure as denúncias da revista.

Reportagem - Carol Siqueira
Edição – Regina Céli Assumpção

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.