Câmara deve votar emendas à MP 537, se houver quórum
10/10/2011 - 19:22
Os líderes do PPS, Rubens Bueno, e do PSDB, Duarte Nogueira, disseram há pouco que há consenso para a votação da emenda do Senado à Medida Provisória 537/11, que libera recursos para desastres naturais. Segundo eles, a votação depende apenas de quórum. Até agora, cerca de 210 parlamentares registraram presença na Casa, enquanto 180 marcaram presença no Plenário. É preciso, no entanto, o mínimo de 257 deputados em Plenário para a votação.
O vice-líder do governo José Guimarães (PT-CE) informou que podem ser votadas amanhã a proposta que permite negociação tributária com empresas inscritas na dívida ativa (PL 2412/07) e a que endurece a legislação de combate à lavagem de dinheiro (PL 3443/08).
Duarte Nogueira disse que os líderes discutiram a votação do projeto de flexibilização dos horários da “Voz do Brasil”, das alterações do Fust e do Código Brasileiro de Aeronáutica, mas não houve acordo para a inclusão de nenhuma dessas propostas em pauta. “Nesta semana, com o quórum baixo, qualquer votação depende de acordo”, disse.
Reportagem - Carol Siqueira
Edição – Regina Céli Assumpção