Ministro diz que secretário deixou tesouraria do PP ao assumir cargo
10/08/2011 - 13:42
O ministro das Cidades, Mário Negromonte, disse há pouco que o secretário nacional de Saneamento Ambiental, Leodegar Tiscoski, se afastou da posição de tesoureiro do PP ao ingressar no ministério. “Ele era tesoureiro do PP até 2010”, disse. “Leodegar agora é servidor competente, técnico e dedicado”, complementou.
Negromonte presta esclarecimentos neste momento à Comissão de Desenvolvimento Urbano sobre denúncias publicadas pela revista Isto É. Segundo a revista, Leodegar Tiscosk trabalhava como tesoureiro nacional do PP, arrecadando recursos para financiar a campanha do partido, enquanto administrava obras de saneamento pelo País.
Em resposta ao deputado Heuler Cruvinel (DEM-GO), o ministro disse que recebe representantes de empresas no ministério, mas com transparência e sempre com a presença de “um assessor na sala”.
O líder do PT, deputado Paulo Teixeira (SP), manifestou apoio do partido ao ministro e disse que não vai aceitar que se tente desunir a base. “Vamos ter base unida para enfrentar desafios. Se surgirem problemas, vamos enfrentá-los”, afirmou.
A audiência prossegue no Plenário 2.
Continue acompanhando esta cobertura.
Reportagem - Lara Haje
Edição - Juliano Pires