Ministro das Cidades começa a prestar esclarecimentos a comissão
10/08/2011 - 12:31
Começou há pouco a reunião do ministro das Cidades, Mário Negromonte, com integrantes da Comissão de Desenvolvimento Urbano para prestar esclarecimentos sobre denúncias publicadas pela revista Isto É. Segundo a reportagem, o Ministério das Cidades teria liberado pagamentos irregulares em favor de empreiteiras que doaram mais de R$ 15 milhões ao PP, partido ao qual o ministro é filiado.
“Dos gabinetes do ministério, o tesoureiro do PP, Leodegar Tiscoski, assim como outros executivos ligados ao partido, libera recursos para obras consideradas irregulares pelo Tribunal de Contas da União, algumas delas com recomendação de ‘retenção dos pagamentos’, e favorece empreiteiras que contribuem financeiramente para as campanhas eleitorais do PP”, diz a reportagem.
“A atuação de Tiscoski é um flagrante da promiscuidade instalada no ministério. Desde 2007 ele é o secretário nacional de saneamento do ministério e no ano passado exerceu dupla função. Ao mesmo tempo que, como funcionário público, geria obras de saneamento em todo o País, ele operava como tesoureiro nacional do partido”, acrescenta a Isto É.
O líder do PP na Câmara, deputado Nelson Meurer (PR), disse que a vinda do ministro "é uma demonstração de que ele defende a prestação de contas à sociedade e repudia qualquer prática de denuncismo infundado". O líder afirmou também que o ministro tem o apoio dos 44 deputados da bancada do Partido Progressista.
A reunião prossegue no Plenário 2.
Continue acompanhando esta cobertura.
Reportagem - Lara Haje
Edição - Juliano Pires