Educação, cultura e esportes

Governador diz que Minas quer sediar abertura da Copa em 2014

06/06/2011 - 16:50  

Henrique Duarte
Integrantes da Comissão de Turismo e Desporto participam do 2º Fórum das Cidades-Sedes da Copa 2014.
Donizette(C): as obras de Belo Horizonte para a copa já estão bem adiantadas.

O presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, Jonas Donizette (PSB-SP), informou que o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) manifestaram desejo de que a abertura da Copa do Mundo de Futebol de 2014 seja em Belo Horizonte.

Acompanhado do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Walmir Campelo, encarregado de analisar as contas referentes ao mundial de futebol, o deputado avaliou que as obras dessa cidade-sede para o evento estão “bem adiantadas”.

Donizette se encontrou com o governador Anastasia e com o senador Aécio Neves durante a visita técnica realizada nessa segunda-feira (06) em Belo Horizonte, dentro da programação do 2º Fórum Legislativo das Cidades-Sede da Copa 2014.

Pela manhã, os parlamentares se reuniram na Assembleia Legislativa para conhecer a organização do estado e do município para sediar o mundial de futebol. A exposição dos planos de BH para a Copa foi feita pelo secretário extraordinário da Copa, Sergio Barroso.

Também estão previstas visitas ao estádio Mineirão e ao aeroporto de Confins.

Fórum Legislativo das Cidades-Sede
Belo Horizonte é a quarta cidade-sede a receber a comitiva de parlamentares do 2º Fórum Legislativo das Cidades-Sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014. A iniciativa é das comissões de Turismo e Desporto da Câmara e de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado. Integrantes da Comissão de Viação e Transporte também acompanham a visita na capital mineira.

Também participam da visita o coordenador do encontro em Belo Horizonte, Carlaile Pedrosa (PSDB-MG), e os deputados Danrlei Hinterholz (PTB-RS), Domingos Neto (PSB-CE), Jô Moraes (PCdoB-MG), Renan Filho (PMDB-AL), Romário (PSB-RJ) e Valadares Filho (PSB-SE), além dos senadores Blairo Maggi (PR-MT) e Eduardo Amorim (PSC-SE).

Fortaleza, Recife e Curitiba já foram visitadas e a meta do fórum é concluir as 12 sedes da Copa 2014 até setembro próximo.

Da Redação/ RCA

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.