Pressões contra alterações em Código vêm do exterior, diz deputado
15/03/2011 - 17:59
Na opinião do deputado Luis Carlos Heinze (PP-RS), a origem da pressão contra as alterações do Código Florestal vêm do exterior. “O Brasil é e vai ser o maior produtor de alimentos do mundo, e estamos incomodando nossos concorrentes na América do Norte, na Europa, na Ásia, que querem barrar nossa produção”, sustentou.
O deputado afirmou ainda que os produtores brasileiros já venceram as barreiras tributárias e estão vencendo a barreira sanitária. “Agora tem barreira ambiental, nenhum país tem essa legislação e os trouxas aqui têm de ter”, acrescentou.
Luiz Carlos Heinze participou do debate, encerrado há pouco, promovido pela Frente ParlamentarÉ uma associação suprapartidária destinada a aprimorar a legislação referente a um tema específico. As frentes podem utilizar o espaço físico da Câmara, desde que suas atividades não interfiram no andamento dos outros trabalhos da Casa, não impliquem contratação de pessoal nem fornecimento de passagens aéreas. As frentes parlamentares estão regulamentadas pelo ato 69/05, da Mesa Diretora. Em tese, deveriam conter 1/3 dos integrantes do Legislativo, mas na prática esse piso não é exigido. Agropecuária sobre as alterações no código, que ocorre no auditório Freitas Nobre.
Reportagem - Maria Neves
Edição - Newton Araújo