Política e Administração Pública

Maia: prioridades de Dilma coincidem com as da Câmara

02/02/2011 - 17:30  

David Ribeiro
Marco Maia (E) recebeu a presidente Dilma Rousseff junto com o presidente do Congresso, senador José Sarney.

Em seu discurso na sessão de instalação da atual legislaturaEspaço de tempo durante o qual os legisladores exercem seu poder. No Brasil, a duração da legislatura é de quatro anos.   no Congresso, o presidente da Câmara, Marco Maia, ressaltou que, apesar dos avanços observados no Brasil nos últimos anos, os desafios do Parlamento ainda são enormes. Maia, no entanto, se disse feliz em perceber que as prioridades da Casa coincidem com as enumeradas pela presidente Dilma Rousseff. “Fico muito contente ao perceber que na mensagem ao Congresso a presidente tratou de dois temas discutidos aqui nas últimas semanas – o combate às desigualdades e às drogas, em especial ao crack”, afirmou.

O presidente da Câmara mencionou o apoio demonstrado por parlamentares ao compromisso, assumido pela presidente da República, de trabalhar junto ao Congresso pela aprovação de reformas. “As suas palavras já produziram eco; quando disse que as reformas política e tributária são suas prioridades, a resposta foi imediata, porque esse também é o sentimento deste Parlamento”, disse ele à presidente.

Maia se comprometeu a trabalhar pela aprovação de medidas de interesse do Executivo, mas sem comprometer a autonomia do Legislativo. “O Parlamento brasileiro não se furtará a ajudar o Executivo, mas o fará como um Parlamento independente”, assegurou.

Reportagem – Maria Neves
Edição – João Pitella Junior

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.