Executivo vai promover ação integrada contra a violência, diz Dilma
02/02/2011 - 16:50
A presidente Dilma Rousseff prometeu há pouco, durante a leitura de sua mensagem de abertura dos trabalhos no Congresso Nacional, que no seu governo vai promover a ação integrada de todos os níveis de governo para reduzir a violência no País. Segundo ela, projetos que já mostraram êxito, como as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) do Rio de Janeiro, serão expandidas pelo País com apoio federal.
Dilma foi aplaudida pelos deputados e senadores quando disse que vai dedicar especial atenção ao combate ao crack, droga que segunda ela, “desintegra a nossa juventude a fragiliza nossas famílias”.
Recursos para o PAC
A presidente disse que os próximos quatro anos de gestão serão marcados por grandes desafios, mas afirmou que eles são superáveis, uma vez que o Brasil vem mantendo um ritmo consistente de crescimento econômico e de melhorias sociais. Um dos motores do crescimento, segundo ela, é o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), cuja segunda fase de implementação contará com R$ 950 bilhões, entre recursos públicos e privados.
“Temos no futuro próximo a oportunidade de transformar o Brasil definitivamente em uma nação economicamente desenvolvida e economicamente justa”, disse a presidente.
Reportagem - Janary Júnior/ RCA