Trabalho, Previdência e Assistência

Câmara se compromete a votar medidas em prol de vítimas de enchentes

13/01/2011 - 12:21  

David Ribeiro
Marco Maia: Câmara está empenhada na ajuda às vítimas.

A Presidência da Câmara divulgou nesta quinta-feira notas oficiais de solidariedade às vítimas de enchentes e desabamentos provocados pelas recentes chuvas nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. Nas notas, o presidente da Câmara, Marco Maia, afirma que a Casa está preparada para votar emergencialmente medidas que ajudem a diminuir o sofrimento dos moradores da região.

As notas foram enviadas aos governadores do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral; de Minas Gerais, Antônio Anastasia; e de São Paulo, Geraldo Alckmin; ao ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Luiz Sérgio; e aos prefeitos de Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Atibaia, Franco da Rocha e São Paulo.

Marco Maia ressalta que a Câmara está à disposição dos governos estaduais para ajudá-los no que for possível. “A Câmara dos Deputados, como representante do povo brasileiro, está empenhada na mobilização da sociedade nacional para o socorro e apoio às vítimas”, diz.

Segundo o último levantamento oficial, 362 pessoas morreram desde terça-feira (11) devido às chuvas somente nas cidades de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, região serrana do Rio, que foi a mais devastada pelas enchentes.

Ontem, o governo federal enviou ao Congresso a Medida Provisória 522/11, que libera R$ 780 milhões em créditos extraordinários para atender estados e municípios atingidos pelas chuvas na região Sudeste.

Da Redação/MO

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: MPV 522/2011

Íntegra da proposta