Economia

Ministro afirma que conflitos no Rio não afastaram turistas

01/12/2010 - 15:45  

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, afirmou que, de acordo com informações do próprio setor turístico, as investidas recentes da polícia contra traficantes em favelas cariocas não tiveram impacto negativo na atração de visitantes. Segundo ele, os turistas geralmente ficam em áreas não afetadas pelas operações policiais. “Temos que estar mais preocupados com a comunidade que vive na cidade”, disse, na abertura do XII Congresso Brasileiro de Atividade Turística (Cbratur).

Para ele, a ação de tomada do Complexo do Alemão e da Vila Cruzeiro foi uma demonstração de força e indica que a cidade é capaz de enfrentar o tráfico e a violência. Barretto considera que a ação faz parte de uma batalha de longo prazo.

Para a presidente da Comissão de Turismo e Desporto, deputada Professora Raquel Teixeira (PSDB-GO), o que aconteceu no Rio de Janeiro foi uma demonstração concreta de que o País decidiu por um fim à violência e ao tráfico. “É uma demonstração explícita e clara de que o País quer um basta”, afirmou.

Reportagem – Rachel Librelon
Edição – Marcos Rossi

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.